Páginas

BRIGADEIRO DE CHAMPAGNE


Sumi um pouquinho... marido foi viajar (não sabia que sentiria tanta saudade!), me atraquei a comer miojo, brigadeiro e ver séries. Ou seja, nada produtivo para o blog.

Quer dizer... quase nada: Brigadeiro de Champagne! Como eu não pensei nisso antes?!

O champagne é fabricado na região de Champagne, na França, e resulta de uma segunda fermentação alcoólica do vinho, com uma pressão mínima de 4 atmosferas a 20ºC e com um conteúdo alcoólico de 10 a 13% em volume (wikipédia, amo você!). É considerado um dos melhores vinhos que existem e o único que pode acompanhar todos os pratos de uma refeição, da entrada à sobremesa. 
Nossa querida diva Marlene Dietrich dizia que a bebida "dá a impressão que todo dia é domingo". Pois então, post de segunda-feira, com cara de domingo.



Imagem: Pinterest
Rende 50 unid.
Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (de sopa) de manteiga sem sal
  • 2 colheres (de sopa) de chocolate branco picado
  • 30 ml de espumante 
  • raspas de chocolate branco da Callebaut (depois da "moda" do brigadeiro gourmet, está fácil de encontrá-lo em lojas especializadas, mas é um pouco caro)

Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga, o chocolate picado e o espumante. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até soltar o fundo da panela. Retire do fogo. Coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Em uma vasilha coloque os confeitos de chocolate branco . Enrole o brigadeiro em bolinhas e passe pelo chocolate. Ponha em forminhas de papel.Eu ainda não testei, pois onde moro não encontrei um espumante que fosse bebível após a receita (Óh, o desperdício!). Mas, em breve, vou a Salvador e procuro. Quem já testou, deixe sua opinião.
Bon Appétit!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...